Notícias

Federarroz participa de lançamento do programa Duas Safras

AUTOR FEDERARROZ Federarroz participa de lançamento do programa Duas Safras

O Diretor Regional Planície Costeira Externa Luiz Carlos Machado representou a Federarroz no lançamento do Programa Duas Safras, nesta quarta-feira (20), no Palácio Piratini. O programa visa otimizar ainda mais o agronegócio do Estado, promovendo as culturas de inverno e ampliando o mercado para quem produz.

Pela iniciativa, está previsto um incremento de R$ 31 bilhões no Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Sul e um crescimento de 45% na safra anual. Para isso, o plano é fazer com que os agricultores gaúchos invistam em uma produção de cereais no inverno – em áreas onde tradicionalmente há apenas cobertura vegetal.

Capitaneado pela Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), o programa tem apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Federação das Cooperativas Agrícolas do Estado (Fecoagro/RS), da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav).

A Federarroz tem consciência da importância da intensificação e da busca de alternativas para potencializar o sistema de produção, razão pela qual se somou às demais entidades.