Notícias

Arrozeiros como produtores multissafras será tema da 33ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz

AUTOR FEDERARROZ Arrozeiros como produtores multissafras será tema da 33ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz

Evento será realizado nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro de 2023 tendo como foco a necessidade de diversificação de culturas na propriedade rural 

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) definiu datas e tema para a 33ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas. O evento, marcado para os dias 14, 15 e 16 de fevereiro de 2023, na Estação Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS), irá debater inovações para a cadeia orizícola e terá como tema “Arrozeiros como produtores multissafras”.  

Conforme o presidente da entidade, Alexandre Velho, o novo tema dá destaque à necessidade dos produtores buscarem intensificar o sistema de produção. “Além do arroz e da soja, é importante o produtor ter também no sistema a pecuária e o milho, para que possua várias alternativas que tragam rentabilidade aos seus negócios”, explicou o dirigente. 

O evento será focado na parte técnica com o objetivo de potencializar economicamente o uso das propriedades rurais, conscientizando e dotando o produtor de ferramentas para que possa extrair o máximo de cada propriedade. A edição 2022 contou com a visitação de mais de 9.000 produtores rurais, cerca de 100 expositores e 40 vitrines tecnológicas, debates setoriais, além da presença de representantes da toda a cadeia produtiva, instituições de pesquisa e ensino do setor e empresas que investem em tecnologia agrícola para terras baixas em todo o mundo.

A Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas é uma realização da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), correalização da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e apoio do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).